Como criar uma conta no Google Analytics?


Este tópico é destinado a todos que necessitam de ajuda a criar uma conta no Google Analytics.

O Google Analytics é um serviço web gratuito fornecido pelo Google que fornece informações úteis sobre o seu website. Com o Google Analytics, é possível gerar relatórios avançados sobre o número de visitantes e origens de tráfego. O Google Analytics também oferece um conjunto de recursos mais avançados, como por exemplo: recursos de marketing, comércio eletrónico, eventos, metas e definições personalizadas.

Outro facto sobre o Google Analytics é que também é capaz de exibir relatórios sobre os visitantes do seu website em tempo real. Dependendo das suas necessidades, esses relatórios também podem ser compartilhados com os seus clientes.

Em primeiro, para criar uma conta de Google Analytics, necessita de acessar ao seguinte link.

Irá ser redirecionado para uma página com o aspeto da seguinte imagem.



Após isto, clique em ‘Inscrever-se’. Irá ser novamente redirecionado para uma nova página em que lhe serão pedidos vários dados para concluir a criação da conta.



Em ‘Nome da conta’, insira um nome sugestivo, como por exemplo, o nome da sua empresa.
Depois, para o ‘Nome do website’, aconselhamos a que, use o nome de domínio.
Mais em baixo, preencha o ‘URL’ do seu website com o nome do seu domínio e escolha o certificado / protocolo correto HTTP ou HTTPS.
Para ‘Categoria de Setor’, deve escolher uma opção que melhor represente a sua empresa ou website.
Entretanto, verifique se ajustou o ‘Fuso horário de Relatórios’, uma vez que todos os relatórios necessitam dessa configuração.
Por fim, selecione ‘Obter ID de Controlo’ e leia / aceite os Termos de Serviço do Google Analytics e a sua conta será criada.


Achou este artigo útil?