Como criar uma resposta automática de e-mail no cPanel?


Este tópico é destinado a todos que necessitam de ajuda a criar uma resposta automática de e-mail no cPanel.

Em primeiro lugar, acesse ao painel de controlo do cPanel. Para ter acesso apenas necessita de entrar no seguinte link: www.oseudominio.com/cpanel, sendo que ‘oseudomino’ é o domínio do seu website.
Já dentro do painel de controle, precisa de localizar a seção ‘Email’ e, então, clicar no botão ‘Autoresponders’.



Dentro da página dos ‘Autoresponders’, é lhe mostrado se já tem algum criado e também lhe permite criar um, basta clicar no botão ‘Add Autoresponder’.



As imagens abaixo, mostram-nos como e que campos devemos preencher para criar uma resposta automática.
Ao configurar um autoresponder, pode usar as seguintes tags para inserir informações no Email de resposta: %subject%, o assunto da mensagem enviada ao autoresponder, %from%, o nome do remetente da mensagem recebida pelo autoresponder, se disponível, e por fim, %email% o endereço do remetente do email de entrada.



O primeiro campo, ‘Character Set’, é uma lista definida de caracteres reconhecida por um hardware ou software de um computador. Por defeito aparecerá selecionada a opção utf-8 e é a que deve escolher. Caso apareça outra, selecione esta.
O segundo campo é o ‘Intervalo’ que especifica por quanto tempo a resposta automática de recebimento de Email será enviada para o contato. Deve colocar 1 (um) para que haja um intervalo, pelo menos, de 1 hora de envio de uma resposta automática para o mesmo contato.
O campo ‘Email’ é referente ao Email que pretende configurar uma resposta automática.



O campo ‘Form’ é alusivo ao nome da pessoa que está a enviar as respostas automáticas.
O campo ‘Subject’ é onde é colocado o assunto das respostas automáticas.
O campo ‘Body’ é constituído pelo conteúdo da resposta automática.
Para acabar de configurar uma resposta automática, deve colocar as datas de início e fim desta nos botões ‘Iniciar’ e ‘Pare’.

Depois de todos os campos estarem todos preenchidos, deve clicar no botão ‘Criar/Modificar’ para que a sua resposta automática seja criada.

Achou este artigo útil?